Redes-Sociais-Corporativas_thumb
Top Conectadas,

Redes Sociais Corporativas

O formato de redes tem sido escolhido para impulsionar projetos corporativos em diversas áreas como responsabilidade social, marketing, RH, inovação, entre outras. Quando elaboradas de forma estratégica, para servir a objetivos claros, as redes corporativas podem trazer inúmeros benefícios para as empresas. Confira:

  1. Conexão interna:Maior integração entre colaboradores de diversas cidades e países;
  2. Conexão externa: Redes que possibilitam a participação de outros stakeholders aproximam a relação de colaboradores, fornecedores, terceirizados, clientes etc.
  3. Visibilidade de pessoas: Colaboradores têm mais acesso aos talentos existentes na empresa, podendo conhecer outros profissionais com interesses similares ou expertises complementares;
  4. Visibilidade de projetos: Ter uma visão mais clara do que se faz em outras áreas da empresa evita retrabalhos e traz oportunidades de troca de experiências (em projetos semelhantes, por exemplo).
  5. Colaboração:Os pontos acima tendem a estimular a colaboração entre os participantes da rede, que antes dela estariam atuando de forma mais isolada;
  6. Inovação: Maior colaboração interna e externa elevará as chances de surgirem pensamentos mais criativos, abrindo espaço para inovação;
  7. Agilidade: Captar dados e informações em rede reduz o excesso de emails e facilita a gestão;
  8. Inspiração:As possibilidades de interatividade da rede fazem com que as informações compartilhadas sejam mais atraentes, portanto, mais inspiradoras;
  9. Descentralização:Tarefas que antes eram realizadas por um ponto central, podem ser repassadas e replicadas em rede (como treinamentos e outras atividades), otimizando os processos;
  10. Aprendizado: A rede permite troca de experiências e informações com grande número de pessoas e de forma fácil e rápida.

 

Fonte: Blog Voluntariado Empresarial

Deixe um comentário