Negrito
Top Conectadas,

Negrito, itálico e texto riscado: WhatsApp libera recursos em atualização

O WhatsApp liberou recursos que permitem colocar o texto em negrito, itálico e riscado. A atualização está disponível para Android – a partir da versão 2.12.535 – e iOS (a partir da versão 2.12.17). A novidade pode ser utilizada por meio de códigos que diferenciam a escrita das mensagens enviadas.

Para enviar texto em negrito, os usuários devem usar o caractere asterisco (*) antes e depois da letra ou número. Por exemplo: *texto*. Caso queira utilizar o itálico, o emissor deve usar o underline (_), no início e fim da mensagem, como em: _texto_. Já o texto riscado pode ser enviado a partir do código til (~), assim: ~texto~. A novidade só poderá ser visualizada com os recursos especiais se o receptor estiver usando versão do aplicativo compatível.

No caso do iOS, basta baixar a versão mais recente diretamente da Apple Store. Já a versão 2.12.535 para Android ainda não está disponível na PlayStore. Por isso, quem tem pressa para ter acesso às novas configurações pode atualizar a ferramenta por meio do site dos desenvolvedores.

Os usuários do Android que baixarem a versão mais recente possivelmente receberão notificação do aparelho informando que o arquivo não é confiável. Neste caso, basta habilitar a opção “permitir a instalação de aplicações por fontes desconhecidas”, nas configurações do dispositivo, para que a instalação seja liberada.

 

Fonte: Comunique-se

Deixe um comentário