twitter-jornalismo
Midias Digitais, Redes Sociais,

Como o Twitter está mudando o jornalismo

Um estudo recente do American Press Institute revelou que o Twitter está mudando a maneira de as pessoas consumirem notícias. Envolvendo mais de 4.700 pessoas que usam a rede social, o estudo mostrou que os usuários do Twitter tendem a consumir maior número de notícias do que os usuários de outras redes sociais. Esses internautas também tendem a ser mais jovens do que os de outras plataformas, e quase todos são consumidores de outras formas de notícias.

As principais descobertas do estudo foram:

-Aproximadamente 9 entre 10 usuários do Twitter (865) dizem usar a rede social para consumir notícias, e entres eles, a maioria (74%) usa diariamente.

-Aproximadamente o mesmo número de pessoas dizem usar o Twitter para ser alertadas sobre notícias de última hora (40%), assim como para acompanhar notícias no geral (39%).

 

twitter1317750126546

     -Três quartos de usuários de notícias do Twitter seguem jornalistas particulares, escritores e comentaristas, e dois terços, contas institucionais. Os usuários do Twitter também são propensos a descobrir novos jornalistas e escritores e, consequentemente, seguir seus trabalhos geralmente em outras plataformas além do Twitter.

-94% dos usuários do Twitter recebem notícias tanto rolando suas timelines como procurando tweetts das pessoas que seguem. Outras formas são muito menos usadas: apenas 34% dos usuários dizem que conseguem notícias a partir de trending topics e 30% usam a barra de busca.

-82% dos usuários acessam a plataforma de seus celulares e muitos acessam o Twitter através de dispositivos variados.

-A maioria de pessoas que não usam o Twitter (51%) já viu tweets. 45% na televisão, 33% de amigos, 27% em notícias que leem, 22% de acessarem a rede social sem se inscrever, 12% por pesquisas e 8% nos jornais.

Fonte: Portal Comunique-se

Deixe um comentário