01092016_post_quinta
Web em Pauta,

06 erros de Marketing Digital que você deve evitar.

Separamos algumas dicas para você, empreendedor, não errar no Marketing Digital da sua empresa.

(Texto adaptado do site: IDGNOW)

1) Não levar em conta a sua persona ou a jornada de compra dela

Quem é o seu cliente ideal? A partir disso, qual é o perfil de prospect que você está atraindo para perto da sua empresa? A definição de persona ajuda a mapear exatamente quem é o público-alvo da empresa.

2) Não produzir conteúdo

Muitas empresas ainda duvidam, mas produzir conteúdo é, sim, uma forma de gerar oportunidades de negócio. Portanto, se a sua empresa não investe nesta estratégia, está cometendo um erro básico. O conteúdo serve de munição para as postagens nas mídias sociais, gera links (a premissa de qualquer trabalho em SEO) e faz com que a empresa se posicione como uma referência tanto para prospects quanto para Leads.

3) Não produzir conteúdo otimizado para as ferramentas de buscas

Como fazer com que as pessoas encontrem sua empresa na internet se você não otimiza seu site para ser encontrado pelo seu público-alvo nas pesquisas no Google? É preciso identificar quais palavras-chave são relevantes para se trabalhar, possuem volume elevado de buscas e são relativamente fáceis de alcançar boa classificação nas ferramentas de busca.

4) Se guiar por métricas de vaidade

Nem sempre aquilo que é mais bonito ou popular gera os melhores resultados de negócios. Muitas pessoas se impressionam com alguns números como pageviews, seguidores nas mídias sociais, curtidas de um post etc. Mas aí surge a pergunta: Como de fato essas métricas impactam em seu negócio? O que elas traduzem?

5) Não gerar Leads

Não é raro encontrarmos empresas que criam site, páginas nas mídias sociais, investem em conteúdo, SEO, links patrocinados e pensam que gerar muitas visitas diárias é o suficiente. Contudo, se a empresa não aproveita esses visitantes e não os transforma em oportunidades de negócio, isto é, em Leads, pouco adianta todo o esforço.

6) Comprar listas de emails

Apesar de parecer um caminho fácil, a compra de listas de e-mail é um dos maiores mitos do Marketing Digital e o resultado desse tipo de ação pode ser bastante nocivo para sua empresa. Em primeiro lugar, quando você compra uma lista de email você não garante que as pessoas que estão nessa lista conhecem ou sequer demonstraram interesse em sua empresa, produtos ou serviços.

Deixe um comentário